TheNetwork decorre já nos dias 26 e 27 setembro

É já nos dias 26 e 27 de setembro que se realiza, em S. João da Madeira, a 1ª edição do TheNetwork, o novo projeto português que pretende tornar-se numa referência de conetividade e networking em diversas áreas.

Investimento, financiamento, indústria, inovação e empreendedorismo são alguns dos temas centrais em debate durante ambos os dias do TheNetwork, que contará com a presença de convidados nacionais e internacionais de renome nestas diversas áreas.

TheNetwork terá lugar na Oliva Creative Factory e conta com o apoio da Sanjotec e do Município de S. João da Madeira, sendo esta uma região especialmente caraterizada por um tecido empresarial muito influente, muito dinâmico e tecnologicamente bastante evoluído e inovador. Também a AIDACâmara de Comércio e Indústria Luso-AlemãIEUAStartup BragaAmorim Cork VenturesBeta-i, CEOWorld e ANJE se associaram a esta 1ª edição.

Os bilhetes podem ainda ser adquiridos em www.thenetwork.pt.

Agenda:  TheNetwork

Sobre os oradores

Adelino Costa Matos

Adelino Costa Matos é CEO do Grupo ASM Industries, empresas criadas com o intuito de diversificar a atividade do grupo A. Silva Matos, através da aposta no setor das energias renováveis. Atualmente também desempenha a função de Presidente da ANJE.

Alexandre Rios

Licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, e com frequência do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, recentemente iniciou funções enquanto membro da Direção da Portus Park. Atualmente também desempenha a função de Diretor Operacional da Sanjotec.

António Mira

Dedicou os últimos 20 anos às tecnologias para a Indústria, tendo assumido a liderança da divisão da Siemens Portugal. Em outubro de 2014 foi nomeado Country Division Lead para Portugal, Angola e Moçambique para as Divisions Digital Factory e Process Industries and Drives.

Celso Guedes de Carvalho

Presidente do Conselho de Administração Executivo da Portugal Ventures. No seu percurso profissional, com mais de 25 anos, fazem parte o apoio à criação de empresas, consultoria, formação, fundraising, comunicação e liderança de uma incubadora de empresas.

Duarte Silva

É Head of Growth da Infraspeak, que em 2016 cresceu 234% em faturação e 282% em clientes.

Fernando Merino

Fernando Merino é licenciado em Engenharia Têxtil pela UBI e mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela UM. Começou a sua carreira profissional na TMG, passou pelo CITEVE e, em 2012, assumiu a liderança do departamento de inovação no grupo ERT.

Filipe R. Portela

Depois da implementação da Fundação+Mais, é agora Lead Entrepreuner do ImpactHub Lisbon e Business Developer Ibérico da Seedrs, a líder europeia em equity crowdfunding.

Francisco Leite

Licenciado em Turismo, trabalhou em organização de eventos corporativos, passando por diversas agências de eventos nacionais. Abraçou a criação e desenvolvimento da marca TheNetwork, que pretende ver crescer a curto prazo, conectando a indústria ao empreendedorismo.

Gustavo Guimarães

Empresário com investimentos em vários setores de atividade, atualmente é o Presidente da Seguradoras Unidas, empresa de seguros que uniu a Tranquilidade, a Açoreana e a Logo. Foi Vice-Presidente do Grupo Shell, onde trabalhou durante 18 anos em diferentes cargos executivos por todo o Mundo. Passou pela Universidade de Oxford, Institute du Petrole em Paris e INSEAD.

João Maia

Diretor Geral da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

Joaquim Borges Gouveia

Participou na criação de várias start-up e spin-off, do meio académico. Entre os vários cargos que ocupa, é Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, Presidente da Associação Portuguesa de Management, Presidente da Energaia e Administrador não-executivo da GALP Energia.

Joaquim Lima

Diretor Geral da APCOR, de que é também Coordenador Geral. Dirige diversos projetos relacionados com a indústria portuguesa da cortiça e participa em vários estudos estratégicos para o setor. É ainda vogal do CA do CINCORK, Centro de Formação Profissional da Indústria da Cortiça.

Luís Mira Amaral

Após um vasto percurso académico e empresarial, é atualmente Chairman da Busy Angels, Administrador da Sociedade Portuguesa de Inovação e membro do Conselho Geral e Presidente dos Conselhos da Indústria e Energia da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

Miguel Henriques

É Vice-Presidente do Clube de Business Angels de Lisboa e membro da Invicta Angels, do Porto. É CEO de uma concessão pública na área da energia. Integra três sociedades de investimento em projetos empresariais inovadores, tipicamente start-ups.

Paulo Bessa

Desde 1998 trabalha na Corticeira Amorim, a sua atividade passou por áreas como Planeamento e Controlo de Gestão, Investimentos, Investor Relations, Gestão da Inovação e Direção de Sustentabilidade. Desde 2014 que é o Diretor Geral da Amorim Cork Ventures.

Pedro Fuentes

Pedro juntou-se à WiseKey em 2009 para reforçar a Unidade de Negócios eSecurity. É o responsável pelas plataformas PKI e pela estratégia de produto, liderando projetos e suporte ao cliente em todo o mundo.

Rolf Schroemgens

Rolf Schroemgens é o CEO e co-fundador da Trivago, nomeado diretor-geral da empresa em 2016. Antes de ingressar na trivago GmbH, foi fundador e vice-presidente da ciao.com e criador do fundo de investimento Monkfish.

Sampriti Bhattacharyya

Sampriti Bhattacharyya é roboticista e fundadora de uma start-up de drones subaquáticos, a Hydroswarm. Licenciada em Engenharia Eletrónica, mestre em Engenharia Aerospacial e frequenta um PhD em Engenharia Mecânica no MIT. Integrou a lista 30 under 30 da Forbes em 2016.

Stephan Morais

Com um percurso académico na Harvard Business School e Universidade de Oxford, foi até 2017 CEO da Caixa Capital, uma VC nacional com participações em várias startups como a Farfetch, Uniplaces, Attentive e Unbabel. Atualmente lidera o fundo de investimento Indico Capital Partners.

Vitor Crespo

Passou 11 anos na Microsoft e anteriormente na Xerox, Accenture e Bull. É o co-fundador e CEO da Criam, uma empresa de diagnóstico medtech para a área do ponto de atendimento, tal como lidera o fundo de investimento Joyn Ventures.