As próximas edições dos Tech&Creative Challenges decorrem a 6 de fevereiro

É já no próximo dia 6 de fevereiro que arranca mais uma edição dosTech&Creative Challenges, na qual estarão em destaque as indústrias da cortiça, têxtil e calçado.

O programa, que terá lugar na Oliva Creative Factory, tem como objetivo partilhar e trocar conhecimentos entre os principais players do mercado e as startups integradas no universo Sanjotec, para a potencial criação de novas ideias e novos negócios.

A sessão da manhã será dedicada à indústria da cortiça, na qual estarão presentes a APCOR, a Amorim Cork Ventures e a 3D Cork, empresas de referência a nível nacional.

Durante a tarde, a Flexitex e a Fábrica de Calçado Evereste vão partilhar os principais desafios atuais nas áreas do têxtil e do calçado.

A participação é gratuita e poderá inscrever-se ao preencher os seguintes formulários:

Sessão da manhã - 09h30-11h30: https://goo.gl/forms/oui4bz81dX3CFCl23

Sessão da tarde- 14h30-16h00: https://goo.gl/forms/gY70ZoITZhZatfI02

Contamos com a sua presença!

ORADORES

APCOR

 

Sobre a  APCOR:

 

A APCOR é a associação patronal do setor corticeiro que representa, promove, divulga e investiga a indústria da cortiça portuguesa. Foi criada em 1956 e está sedeada em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça. Apresenta como missão promover e valorizar a cortiça enquanto matéria-prima de excelência e os seus produtos, através da criação das condições necessárias ao desenvolvimento dos seus associados.

Fonte: Site APCOR

 

Amorim Cork Ventures Lda. | Dr. Paulo Bessa | Dir. Geral

Dr. Paulo Bessa, iniciou atividade na Corticeira Amorim em 2003 tendo desempenhado funções como Financial Controller, Investor Relations, Corporate Sustentainability Director e atualmente acumula funções de Managing Director e Member of the Executive Committee da APGEI (Associção Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial).

 

Sobre a Amorim Cork Ventures Lda:

A Amorim Cork Ventures (ACV) foi criada com o objetivo de apoiar empreendedores e startups para lançar os seus projetos e empresas, enquanto exploram ideias inovadoras e soluções para cortiça. A missão da mais recente empresa no grupo Corticeira Amorim é promover o design e o desenvolvimento de novos produtos e negócios relacionados à cortiça, direcionados principalmente para mercados estrangeiros.

 

3D Cork | Drª. Sara Nunes | Commercial Manager

Na empresa desde 2006, a Drª. Sara Nunes está responsável pela área comercial e de marketing e assume simultaneamente a gestão direta do segmento de Homeware.

Sobre a 3D Cork:

A 3DCORK, dedica-se à produção e comercialização de produtos em cortiça e outras matérias-primas naturais, para diversas aplicações como decoração, homewear, office, calçado, desporto, bem como, peças de elevado rigor técnico. Apresenta como missão, desenvolver, produzir e comercializar produtos de cortiça que aliam design e inovação a produção industrial.

FLEXITEX | Dr. Domingos Leite de Castro | Diretor Geral

Na empresa desde 1983, Domingos Leite de Castro é Diretor Geral da Flexitex, somando 35 anos à frente desta empresa dedicada ao fabrico de tecido Jacquard para a indústria de colchoaria, entre outros.

Sobre a FLEXITEX:

Constituída em 1964 com a finalidade de se dedicar à produção de tecido Jacquard para a indústria de colchoaria. A empresa tem acompanhado as evoluções tecnológicas, o que lhe confere um grande prestígio no fabrico de tecidos e malhas cada vez mais exigentes em qualidade, e sofisticadas na sua concepção e inovação.

 

EVERESTE | Dr André Fernandes | Gestor de Marketing

Licenciado em gestão de marketing pelo Instituto da Administração de Marketing, o Dr.  André Fernandes está na Evereste desde 1998 acumulando mais de 20 anos no cargo de gestor de marketing.

Sobre a EVERESTE:

A EVERESTE é uma empresa que tem como objetivo fabricar e comercializar sapatos de homem de alta qualidade. Investigação, criação, comercialização, produção e distribuição de sapatos em pele para homem são alguns dos serviços que a empresa realiza. Com cerca de 70 colaboradores apresenta uma produção, que se direciona para o mercado nacional e para exportação.