 |
 |
A SANJOTEC promoveu no passado dia 19 de dezembro uma sessão de apresentação às empresas do Parque sobre o programa de financiamento da Comissão Europeia Horizon 2020.
Este Programa faz parte da estratégia da Comissão Europeia para estimular diretamente a economia, garantir a base científica e tecnológica europeia e promover a competitividade industrial.
O Horizon 2020 incide mais do que nunca na transposição das descobertas científicas para produtos e serviços inovadores que proporcionem oportunidades empresariais e mudem para melhor a vida quotidiana das pessoas.
A apresentação do Programa está a cargo da empresa Zenithwings, incubada no CET, tendo sido abordados os seguintes pontos:
• H2020 – Apresentação do Programa de financiamento (Eixos e Áreas de intervenção)
• Regras de Participação;
• Regras de Financiamento;
• Oportunidades para as PME´s:
- Instrumentos de Apoio disponíveis: SME Instrument, COSME, Access to Risk Finance and Pre-Commercial Procurement;
- Cenários práticos tomando como exemplo o universo das empresas instaladas na SANJOTEC;
• Calls abertas e respetivos prazos.
Esta sessão, de cariz muito prático e interativo, contou com a participação de mais de 40 empresas, instaladas no Centro Empresarial e Tecnológico e na Incubadora da Oliva Creative Factory.