Squatter organizou mais uma edição do GUIÕES- Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

A Squatter Factory, incubada na Oliva Creative Factory, organizou mais uma bem sucedida edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa.
Os indicadores foram bastante positivos. O website do Guiões, desde a data do seu lançamento que conta com mais de 90 mil visualizações e é já uma das principais plataformas online dos criativos cinematográficos de Língua Portuguesa, fenómeno que tem sido potenciado pelos recursos da GUIOTECA – uma pioneira base de dados de guiões cinematográficos de Língua Portuguesa.
Em apenas 3 edições o GUIÕES recebeu mais de 500 guiões de Língua Portuguesa, continuando a ser o Brasil (80%), seguido de Portugal (18%) como países mais representados no concurso.
Os 10 finalistas que participaram na cerimónia do festival habilitaram-se a prémios focados na actividade de escrita cinematográfica – no valor de cerca de 9000 Euros – tais como cursos de cinema e escrita criativa, workshops, serviços de tradução, softwares de escrita de guião ou livros de guionismo.
A cerimónia contou ainda com a participação de inúmeros representantes da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa e pretende confirmar-se como um dos principais hubs criativos do mundo do cinema em Língua Portuguesa, através da promoção de várias sessões de pitching de projectos cinematográficos e da criação de laços comerciais para desenvolvimento de novos projectos com os principais decisores da criação cinematográfica em Língua Portuguesa.


Vencedores e resumo da Edição:

http://guioes.com/2016-2/