TECH4HOME APRESENTA O FUTURO DOS TELECOMANDOS

A Tech4home, empresa portuguesa especialista em telecomandos para Operadores de Televisão Paga, esteve presente, pelo sexto ano consecutivo, no maior evento mundial de media, entretenimento e tecnologia – International Broadcasting Convention (IBC).

Para esta edição, a Tech4home apostou na divulgação dos seus mais recentes projetos e que envolvem a tecnologia mais avançada do mercado – bluetooth, pesquisa por voz, sistemas de retroiluminação e sistemas de reconhecimento de gestos.

Outro grande destaque foi a apresentação do Ecossistema Modu, desenvolvido em parceria com a Pedro Gomes Design Studio, que consiste num telecomando e numa set-top-box premium que possibilitam a customização de cor, textura, posicionamento de teclas e funcionalidades, não só por parte do Operador de Televisão, mas mesmo em casa do utilizador final.

As mangas de customização são feitas de tecido com propriedades nanotecnológicas e incorporam uma etiqueta de RFID que permite o reconhecimento das teclas e das funcionalidades que lhes estão associadas. Para além disso, o conceito prevê ainda o carregamento do telecomando por indução na set-top-box, que funciona também como base para carregamento de smartphones e outros aparelhos compatíveis.

O conceito foi vencedor na categoria Concept do Red Dot Design Award, um dos mais prestigiados prémios de Design a nível Internacional.

A cerimónia de entrega de prémios, que reúne as mais diversas personalidades e empresas das áreas de Design e Tecnologia, irá decorrer no próximo dia 16 de Outubro, em Singapura.