Protocolo de Cooperação entre a SANJOTEC o IEFP e a Universidade de Aveiro

[youtube width="300" height="200" video_id="Cvgu8Q21OlI"]

A SANJOTEC firmou no dia 8 de outubro, um protocolo de cooperação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Universidade de Aveiro, com vista à promoção de um Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Organização e Planificação do Trabalho. O objetivo é melhorar as condições de empregabilidade da região de Entre-Douro-e-Vouga e aumentar os seus índices de produtividade.

O curso é dirigido a todos os inscritos nos centros de emprego do IEFP há, pelo menos, 60 dias e que reúnam as habilitações legalmente exigíveis para o frequentar.

Aos candidatos que apresentarem candidatura a este CET e que, após o processo de seriação, fiquem colocados, o IEFP suportará as respetivas taxas de candidatura, de inscrição e propinas, bem como os custos inerentes à certificação MTM e ainda os custos decorrentes da atribuição dos apoios sociais aos formandos, nos termos da legislação em vigor.

A conclusão com aproveitamento do CET em Organização e Planificação do Trabalho confere, para além da atribuição de um Diploma de Especialização Tecnológica e o nível 5 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações, também uma Certificação MTM (Methods Time Measurement).

O curso será lecionado nas instalações da SANJOTEC, em São João da Madeira, em horário pós-laboral (18h00 - 22h00), num total de 1400 horas. Tem data de início prevista para novembro deste ano e de conclusão em junho de 2015. Será complementado por um estágio curricular, a realizar em empresas da região.