Sanjotec e Heliotêxtil marcam presença no #TCBL2016 – o 1ºEncontro anual de Labs e Empresas integrantes do projeto europeu TCBL

Decorreu em Huddersfield, Inglaterra, o 1º Encontro anual do projeto TCBL.
O #TCBL_2016, foi uma iniciativa que reuniu oradores de referência e potenciou interações entre os diferentes atores do ecossistema TCBL – Textile & Clothing Business Labs.

O evento teve diferentes vertentes, tendo a abertura contado com uma série de TED© style live presentations sobre as tendências e problemáticas do setor do Têxtil e Vestuário. Ao longo dos 3 dias, houve ainda a possibilidade de se visitarem algumas fábricas da região e de conhecer as tradições industriais do território que acolheu o evento. Foi ainda dada a possibilidade a algumas empresas e Labs do ecossistema internacional de se darem a conhecer à comunidade, tendo Portugal sido representado pela Sanjotec e pela empresa Heliotêxtil, recém-integrante deste projeto, que relatou o seu percurso e a sua estratégia de inovação.

O evento culminou com a cerimónia de boas-vindas aos novos membros do ecossistema TCBL que foram seleccionados no âmbito da Call que decorreu em março, a 1ª de um conjunto de Calls anuais a decorrer nos 4 anos de duração do projeto.

Estes novos membros – Associate Labs e Enterprises- passam assim a integrar oficialmente a rede, e a beneficiar do acesso a conhecimento, recursos e oportunidades internacionais provenientes de outros experts ou labs que integram a ampla rede de parceiros. Cumulativamente, esta será também uma oportunidade de potenciar a visibilidade dos seus produtos/serviços através da plataforma.

Sobre o Projeto:

Este é um projeto do Horizonte 2020 composto por 16 entidades de referência, desde universidades a institutos de investigação e incubadoras, de 7 países da União Europeia (UE), sendo a SANJOTEC membro deste consórcio que tem como objetivo a criação de uma framework de experimentação e teste de soluções inovadoras para a indústria têxtil em ambiente dinâmico e a criação de uma network que permitirá revolucionar e transformar o atual ecossistema.

Mais informações: http://project-tcbl.eu/