A Skypro participou na apresentação do projeto "FOOTure 4.0"., que contou com a participação do Primeiro Ministro


  No dia 9 de março, o primeiro-ministro apadrinhou a apresentação do “FOOTure 4.0”, que corporiza a estratégia da fileira portuguesa do calçado para se tornar líder mundial na relação com os clientes, através da sofisticação do produto, da resposta rápida e ao nível de serviço.

   No âmbito do "Roteiro para a Inovação", o primeiro-ministro, António Costa, visitou o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTPC), parceiro da Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia de São João da Madeira, onde a associação empresarial do sector (APICCAPS) apresentou o projeto "FOOTure 4.0".

  Trata-se de uma espécie de "roteiro para a economia digital" da indústria portuguesa de calçado, onde se pretende investir cerca de 50 milhões de euros até 2020.

 Para concretizar essa visão, a APICCAPS e o CTCP criaram "um novo ecossistema", envolvendo mais de 70 entidades, entre empresas, start ups, universidades, centros de inteligência e entidades do sistema científico e tecnológico, entre as quais a Sanjotec -Parque de ciência e tecnologia de São João da Madeira.

  No quadro do lançamento do "FOOTure 4.0", o primeiro-ministro assistiu ainda à apresentação de uma mão cheia de empresas da nova geração, como a Skypro, "a primeira marca global de calçado para companhias aéreas e de ‘ground handling’", empresa incubada na Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia e a Olives, "uma marca ‘eco-friendly’ que desenvolve um novo produto, não existente no mercado, onde é utilizado pela primeira vez o feltro como matéria-prima de alta qualidade", projeto incubado na Oliva Creative Factory.

 Portugal vende sapatos para mais de 150 países nos cinco continentes.

Noticia adaptada do jornal negócios publicada por Rui Neves: 

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/calcado-portugues-investe-50-milhoes-no-footure-para-ter-o-mundo-a-seus-pes