Fibrenamics Green

Innovation Open-day – Sessão de Apresentação do Fibrenamics Green


O Innovation Open-Day, evento de apresentação do projeto Fibrenamics Green – Plataforma para o Desenvolvimento de Produtos Inovadores com base em resíduos, decorreu no passado dia 2 de novembro, no Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), na Universidade do Minho (UMinho), Azurém.

Mais de uma centena de pessoas representativas de vários setores empresariais, associações comerciais, universidades e institutos estiveram presentes nesta sessão que, para além de apresentar o Fibrenamics Green, proporcionou um networking tecnológico entre os participantes.


Fibrenamics Green é um projeto que está a ser desenvolvido pela Plataforma Internacional Fibrenamics da UMinho em parceria com o Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), com a missão principal da valorização de resíduos como fonte de criação de valor para o produto através da incorporação pelo design, engenharia do produto e criatividade. Este projeto pretende demonstrar diversas tecnologias e produtos inovadores com base em resíduos, desenvolvidos ao longo dos últimos anos pela Universidade. Paralelamente o  Fibrenamics Green irá proporcionar, no decorrer do projeto, todas condições para se colocar os produtos desenvolvidos no mercado, dando seguimento à sua exploração económica, com o objetivo de promover, valorizar e integrar os 

stakeholders do processo de inovação com base em resíduos.


Mais informações em:

http://www.web.fibrenamics.com/pt/fibrenamics/newsletter/newsletter_n12/fibrenamicsgreen/