Unidade de negócios da CT Solutions Group dinamiza 'TechCamp Asidek 2016'

A Asidek (Autodesk Platinum Partner), 

Unidade de negócio da CT Solutions Group destinada à consultoria, implementação e formação de soluções do fabricante de software Autodesk®, realizou no dia 16 do passado mês de setembro o "TechCamp Asidek 2016".

 

Este dia, aberto a todos os profissionais da área, contou com apresentações dedicadas à Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), todas elas lideradas por Nuno Santos, especialista na integração de soluções AEC da Autodesk, mostrando as vantagens da tecnologia BIM para infraestruturas e construção.

Nas sessões Manufacturing, orientadas para a Indústria e Fabricação, a Asidek contou com uma presença especial: a Ferneto, empresa de Máquinas e Artigos para a Indústria Alimentar, S.A. A empresa apresentou o seu caso real de fluxo de trabalho com o software Autodesk Vault Professional, sistema de gestão de dados CAD.

Numa apresentação objetiva e assumidamente técnica, Pedro Cabral, desenhador do departamento de Investigação e Desenvolvimento, transmitiu a realidade da Ferneto enquanto utilizador de produtos AUTODESK, clarificando algumas questões relativas à sua experiência na implementação e adaptação do sistema de informação. A Ferneto sabe perfeitamente que hoje não basta criar um bom produto, é igualmente importante saber gerir as informações em todas fases de implementação de uma nova ideia, produto ou serviço. Encontrar novas formas de gerir o conhecimento também é inovar.

Tendo por base este princípio, a Ferneto, durante os últimos anos, tem apostado em sistemas de informação e de gestão documental cada vez mais eficientes, capazes de proporcionar melhores níveis de trabalho e otimizar tarefas de gestão documental do ciclo de vida do produto minimizando desvios na documentação.


Já da parte da tarde e na “Visão e Estratégia Autodesk 2017”, apresentação conduzida por Fernando Rodrigues, especialista da Asidek na implementação de soluções para a Indústria e “Product Data Management” (PDM), falou sobre FOMT - The Future Of Making Things, sobre novos produtos para Advanced Manufacturing (CAM e NESTING), sobre Orthopedic software & Implant Design com Autodesk Within e mostrou o portefólio de produtos de simulação. Concluiu-se esta sessão com a divulgação da campanha Trade IN, a qual terminou no passado 21 de outubro e que oferecia a possibilidades de aquisição de software Autodesk com descontos até 50%.

A 3Dconnexion, parceiro Asidek para o fornecimento dos ratos 3D e Cadmouse também participou no Techcamp. Foi neste momento que, Oriol Paredes, Sales Manager para Portugal e Espanha da 3Dconnexion, apresentou toda a gama de produtos, destacando o CadMouse, desenhado exclusivamente para profissionais de CAD.

No final da apresentação a 3Dconnexion surpreendeu com o sorteio de dois equipamentos, um SpaceMouse Enterprise e um CadMouse + MousePad. Curiosamente estes dois sorteios caíram na mão de dois Pedros, o Pedro Campos e o Pedro Portugal.

Para terminar o dia, foram apresentadas as novidades do Inventor 2017, apresentação dirigida por Manuela Pinho, Asidek Consultant Specialist.

Resumiu-se as principais novidades da versão 2017, tais como, novas funcionalidades no Shape Generator, na tecnologia AnyCAD, na modelação de chapas, ferramentas mais avançadas de modelação, maior integração com modelos de malha e PDF 3D e novas ferramentas de interoperabilidade que permitirão reunir dados a partir de praticamente qualquer disciplina ou software, de modo a que seja possível construir um modelo único e completo do produto.








www.asidek.pt | info@asidek.pt | 256.379.840