UM SEGUNDO FILMES

A UM SEGUNDO FILMES desenvolve atividade no sector audiovisual, produzindo conteúdos para televisão, publicidade, documentários, vídeos institucionais e videoclipes.

Em televisão, destaca-se o “Fotograma”, um magazine semanal inteiramente dedicado à produção de cinema em língua portuguesa, que esteve no ar durante mais de três anos na RTP N.

No Cinema, produziu a multi-premiada curta-metragem “Mulher.Mar”, dos realizadores Filipe Pinto e Pedro Pinto, e “Carga” de Luis Campos, em co-produção com a Squatter Factory, empresa também incubada na Oliva Creative Factory.
A actividade da Um Segundo Filmes estende-se ainda à produção de publicidade, documentários e filmes corporativos. Na última década, produziu vídeos para dezenas de empresas, marcas, agências e instituições, sempre com recurso à mais recente tecnologia.

Actualmente, produz para a Universidade do Porto “As Novas Viagens Philosophicas”, uma série de documentários que acompanha o trabalho e investigação de biólogos portugueses por todo o planeta, com emissão semanal nos vários canais e plataformas do grupo RTP.